Em agosto de 2019, o Plano CD da Fachesf – Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho negativo, com desvalorização da cota de 0,09% com relação ao mês de julho, o que diminuiu seu valor para R$ 12,87. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2019, a valorização das cotas do Plano foi de 15,51%.
Contribuíram positivamente para o resultado mensal os seguintes segmentos: renda variável, cuja rentabilidade foi 1,60%; o segmento de operações com Participantes, cuja rentabilidade foi 0,88%; os investimentos no exterior, cuja rentabilidade foi 5,33% e o segmento de fundos de participações, cuja rentabilidade foi de 2,77%.
Contribuíram negativamente os segmentos de renda fixa (na sua maioria, alocada em títulos públicos federais), que apresentou uma rentabilidade de -0,33%; e o segmento imobiliário, cuja rentabilidade foi de -6,86%.
Quando considerado o desempenho do Plano CD desde seu início, o resultado acumulado foi de 1186,89%, frente à uma meta atuarial de 913,77%. O excesso de retorno dos investimentos em relação ao índice de referência reflete um prêmio de rentabilidade acima de 273 pontos percentuais, conforme demonstrado na tabela abaixo.
*Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.
COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM