Se tivermos sorte, todos nós ficaremos velhos. E, com a velhice, chegará o momento também da aposentadoria. É o início de uma nova fase, na qual o tempo passa a ter uma nova dimensão. Afinal, depois de anos de trabalho diário, as horas podem ser usufruídas a partir de uma perspectiva diferente.
Entender o envelhecimento e a aposentadoria como transições naturais da vida traz uma oportunidade para que cada pessoa amplie seus horizontes e, assim, passe a enxergar possibilidades de realizar sonhos e desejos que, por anos, ficaram trancados na caixinha do que não foi realizado.
Nessa nova etapa, é preciso se fazer algumas perguntas cruciais: que tipo de aposentadoria você quer para si? Como você se percebe com o passar da idade? Que escolhas pode fazer para preencher seu tempo com experiências prazerosas e felizes?
Queremos convidar você a refletir sobre essas questões e compartilhar com as pessoas ao seu redor. Para isso, nos próximos dias, a Fachesf vai celebrar a Semana da Aposentadoria Ativa. Traremos debates, dicas e informações valiosas, que podem contribuir para transformar esse tempo em uma aventura de aprendizado e bem-estar. Acompanhe nossos posts aqui no Instagram da Fachesf e tenha acesso a muito mais conteúdo em nosso blog. Interaja, mande perguntas, conte sua história de superação. A sua experiência de vida pode transformar a existência de outras pessoas. Vamos juntos?
Mauricio Jorge Tenório jatobá
23 janeiro
Ação mais importante é manter a convivência com os amigos.
Segundo escreva num papel as coisas que você gosta de fazer. Da mais importantes até as menos importantes. Priorizando.
Estipule os custos e confronte com sua renda.
Emenos importantes.mais importantes as menos importantes.