A Fachesf informa que devido aos resultados alcançados em 2023, o Plano CD manteve o déficit dentro dos limites da tolerância normativa. Isso significa que não haverá equacionamento e os participantes não terão desconto de uma nova contribuição extraordinária em 2025.
A última contribuição aplicada sobre os benefícios dos assistidos do Plano CD se refere à cobertura do resultado deficitário de 2021.
Todas as informações sobre a evolução do patrimônio dos planos e provisões matemáticas são publicadas mensalmente no site da Fachesf. Para conferir, acesse a área do participante, clique na área de “Transparência” e acesse o “Relatório de acompanhamento dos planos de previdência”.
Adelson Ribeiro de Jesus
11 outubro
Sem dúvida é uma boa notícia. Entretanto, o último relatório de resultados disponibilizado no site é o de agosto/2024, onde ainda consta um déficit de MR$ 374. Além disso, estamos no início de outubro, e o resultado do plano CD ainda vai depender do restante do ano. Solicito confirmar / esclarecer.
Assessoria de Comunicação e Markerting
16 outubro
Olá, Adelson!
Agradecemos o comentário. A notícia é referente aos resultados alcançados em 2023, quando o Plano CD manteve o déficit dentro dos limites da tolerância normativa e por este motivo não haverá uma nova contribuição extraordinária em 2025. Os resultados deste ano (2024) ainda serão avaliados. A Fachesf disponibiliza relatório de acompanhamento dos planos mensalmente na área do participante no site, atendendo aos requerimentos legais da Previc.