No último dia 4 de janeiro, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo de Participantes Assistidos da Fachef, enviou o comunicado abaixo a todos os seus associados. Confira os detalhes.
Prezado(a) Associado(a)
Conforme informado pela Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – FACHESF, no Comunicado PR Nº 099/2020, de 31/12/2020, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco vem, na qualidade de novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo, composto, exclusivamente, por Aposentados e Pensionistas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, Aposentados e Pensionistas da FACHESF, prestar esclarecimentos quanto às novas modalidades do referido Seguro, recém contratado junto à EZZE Seguros, com vigência de 3(três anos), a partir de 01 de janeiro de 2021 e término em 31 de dezembro de 2023, bem como fornecer outras informações importantes e de interesse dos Associados. As coberturas desse Seguro de Vida Coletivo são:
Morte do Titular, por qualquer causa;
Morte do cônjuge (inclusão automática, sem custos);
Morte de filhos (inclusão automática, sem custos);
Auxílio/Assistência Funeral – Titular, cônjuge e filhos (inclusão automática, sem custos);
Cesta Básica de Alimentos – Titular;
APC (Acidentes Pessoais Coletivo)
- Serviços adicionais: 1. Assistencia de descontos em consultas médicas; 2. Assistência de descontos em exames laboratoriais; 3. Assistência de descontos na aquisição de medicamentos.
Para maiores informações, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Clube de Benefícios São Francisco (81-2137.8150), a partir do dia 06/01/2021. Para facilitar a compreensão de todos, apresentamos, a seguir, uma breve simulação de perguntas e respostas que abrangem alguns aspectos operacionais da referida apólice.
Existem diferenças entre o seguro anterior e o atual?
Sim. Porém, as informações que podemos transmitir são, apenas, da apólice do Seguro de Vida Coletivo da Ezze Seguros, que é atual seguradora. De todo modo, várias questões descritas abaixo, tratam de alguns desses pontos, considerados os mais importantes.
Como a Ezze Seguros foi escolhida?
O nosso grupo segurado possui mais de 78% das pessoas entre 76 e 91 anos. Esse aspecto, por si só, já restringe a aceitação pelo mercado segurador. Foram consultadas 21 Seguradoras, com 19 recusas e 2 propostas, sendo a da Ezze a que tinha as melhores condições.
Uma das condições mais importantes foi a de que a apólice é válida por 3 anos (01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023).
Quais são as coberturas da apólice?
Morte, por qualquer causa – Até R$ 380.000,00
Cônjuge R$ 66.550,00 (automático, sem custo e com opção de aumento de Capital Segurado)
Filhos R$ 20.460 (automático, sem custo)
Auxílio/assistência funeral – Até R$ 5.000,00
Assistência TEM Saúde
Cesta básica de R$ 500,00 para o beneficiário (uma única vez)
A apólice terá alterações e acréscimos de alguns serviços. Uma delas, diz respeito ao Capital Segurado, em função do perfil do grupo e resultante das mudanças ocorridas, pois a indenização passa a ser livre, não mais condicionada ao total da remuneração bruta dos segurados.
Exemplo: Caso seu pagamento seja de R$ 827,25, o seu Capital Segurado, ou seja, a indenização a ser paga ao beneficiário, será de R$ 250.000,00.
A Central de Atendimento está preparada para fazer simulações. O segurado pode informar um novo valor que queira descontar (prêmio) e saberá qual o Capital Segurado (indenização).
De forma inversa, o segurado poderá informar um novo Capital Segurado de seu interesse e saberá qual o valor a ser debitado de seus benefícios.
- O que é e como funciona o TEM Saúde?
Esse é um dos benefícios da nova apólice. O segurado receberá um cartão TEM Saúde e poderá ter descontos em consultas médicas, exames laboratoriais e na aquisição de medicamentos, em farmácias. Para maiores detalhes, consulte o site www.meutem.com.br/home/meusbeneficios/
- Cada segurado passará a fazer parte do Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, automaticamente?
Sim. A partir de 01/01/2021, cada segurado passará a ser sócio do Clube, usufruindo dos benefícios da apólice e de outros benefícios e vantagens que venham a surgir, sem nenhum custo.
- Cada segurado receberá um documento informando os detalhes do seguro?
Sim. Em breve, cada segurado receberá um Certificado com todos os dados do seguro, incluindo o Capital Segurado e a relação de dependentes.
- Quais os critérios para novas adesões?
Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.
- Como faço para aumentar meu capital?
Entre em contato com a Central de Atendimento do Clube para fazer a simulação de valores, a partir de 08/01/2021. - Como faço para alterar os beneficiários?
Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.
- Como faço para saber o valor do meu capital segurado, nessa apólice?
Será enviado o Certificado com os valores. Para tomar conhecimento antes que o documento chegue, o segurado deverá consultar a Central de Atendimento, a partir de 06/01/2021.
- Como os participantes realizarão o pagamento dos prêmios mensais do Seguro de Vida?
Os valores dos prêmios mensais permanecerão sendo descontados (consignados) sobre os Benefícios de Aposentadoria/Pensão, recebidos através da folha de pagamento de Assistidos da Fachesf.
- Qual o telefone da Assistência do Auxílio Funeral?
08007782052
- Como faço para abrir um sinistro?
Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.
- Ocorrendo um falecimento, a partir de agora, o que deve ser feito pelo(s) beneficiário(s)?
Ligar para a Assistência Funeral através do número 08007782052 e, posteriormente, ligar para a Central de Atendimento do Clube para obter informações sobre os procedimentos para o recebimento da indenização (Capital Segurado).
SEM COMENTÁRIOS