Com base na avaliação atuarial referente ao desempenho do Fachesf-Saúde em 2020, o Conselho Deliberativo do Fachesf-Saúde aprovou o reajuste médio de 11,48% nas mensalidades dos Planos Básico, Padrão, Especial e Mais. Já o Essencial teve um reajuste de 11,15%. Os novos valores entrarão em vigência no próximo mês de março.
O reajuste aplicado às mensalidades contempla a utilização nos últimos 12 meses, as variações nos custos médico-hospitalares praticados em 2020 e a constituição das garantias financeiras exigidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para assegurar o equilíbrio patrimonial do Fachesf-Saúde.
A Fundação está enviando uma correspondência para os beneficiários comunicando os novos valores do seu grupo familiar. Em breve, a Fachesf divulgará o informativo com o balanço de 2020 e as propostas de melhorias focadas em assegurar a perenidade do Plano.
Edson Coelho Dias
5 fevereiro
Infelizmente, os reajustes salariais são sempre abaixo dos reajustes dos servicos, sempre causando perda do poder aquisitivo dos salários, nem sempre a qualidade dos serviços prestados acompanham a fidelidade dos reajustes aplicafos, tenho notado, que nosso plano, está cada vez abrangendo menos profissionais nos atendimentos de auta complexidade, necessitei de um médico cirurgião de cabeça e pescoço, me indicaram 3 aqui na cidade de Aracaju porem nenhum desses prestadores de serviço nas respectivas clinicas e hospitais, não atendem pelo nosso antes tão bem aceito plano de saúde que era tão bem aceito quanto outros o como da Petrobras e o do banco do Brasil.
Walter Torres
5 fevereiro
Essa é a dura realidade dos aposentados,sem reajustes dignos,mas os prestadores de serviço, esses sim, com seus dignos reajustes.