No mês de outubro de 2022, o Plano CD – Benefício a Conceder (relativo aos Participantes que ainda estão na ativa) registrou desempenho positivo, com valorização de 1,54% com relação ao mês anterior, aumentando o valor da cota do Plano para R$ 15,95. Considerando o desempenho acumulado no exercício de 2022, a valorização das cotas do plano é de 5,66%.
Os segmentos de investimentos apresentaram as seguintes rentabilidades: renda fixa, 0,27%; renda variável, 7,07%; estruturado, 0,46%; exterior, 1,70%; imobiliário, 0,02% e operações com participantes, 0,00%.
O mês de outubro foi marcado pela valorização dos ativos no Brasil e no mundo, apesar do cenário ainda desafiador para os próximos meses. No mercado nacional, o segmento de títulos públicos de renda fixa apresentou resultados positivos para todos os vencimentos. Na reunião do COPOM (Comitê de Política Monetária), do Banco Central do Brasil, houve a manutenção da Taxa SELIC em 13,75% ao ano.
O Comitê percebeu um ritmo mais moderado da atividade econômica e entende que essa decisão reflete a incerteza ao redor de seus cenários; representa um balanço de riscos com variância ainda maior do que a usual para a inflação prospectiva; e é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui os anos de 2023 e 2024.
O índice IBOVESPA apresentou uma valorização de 5,45% e o Real frente ao Dólar apresentou uma valorização de 3,68%.Quando considerado o desempenho do plano desde o início, o resultado acumulado foi de 1.494,62%frente a uma meta de 1.749,69%. Devido a escalada do IGP-M e consequentemente do índice de referência nos últimos 24 meses, esse resultado refletiu um retorno dos investimentos de 255,07 pontos percentuais abaixo do índice de referência, desde o início do plano, conforme tabela abaixo:
SEM COMENTÁRIOS