A Fachesf, enquanto uma Entidade de Previdência Complementar comprometida com a transparência e eficiência em seus processos de comunicação, mantém práticas e diretrizes de comunicação com seus mais diversos públicos. A Fundação prioriza transmitir mensagens aos participantes de forma clara, priorizando a integridade da sua marca e cumprindo as regulamentações dos órgãos competentes. Para isso, estabeleceu uma Política que serve como guia para a execução dos principais processos de comunicação e marketing, delineando os fundamentos pelos quais as informações são disponibilizadas.
Em abril deste ano, com a aprovação do Conselho Deliberativo, a Política de Comunicação foi atualizada, incorporando uma visão que reconhece a importância central da Governança, Risco e Conformidade (GRC) em todas as operações da Fundação. Além disso, o documento abordou questões cruciais relacionadas aos desafios e tendências que afetam as estratégias da Fachesf, especialmente em períodos de intensas transformações.
A Política de Comunicação está estruturada em 10 capítulos. O primeiro define os objetivos fundamentais de uma política de comunicação. Os seguintes detalham os micro e macroprocessos que orientam as práticas de comunicação, abrangendo desde a promoção da identidade institucional e consolidação da marca até as estratégias de vendas e marketing. Por fim, são apresentadas as considerações finais e referências.
Para acessar o documento completo, clique aqui.
SEM COMENTÁRIOS