O processo é simples: basta acessar o aplicativo Previdência Fachesf e tirar uma fotografia do próprio rosto. O sistema então mapeia a imagem, medindo as distâncias específicas entre os pontos da face, tais como olhos, boca e nariz. O aplicativo analisa a foto e compara com a base de dados de um banco de imagem existente na Fachesf de processos de recadastramento realizados em anos anteriores. Se reconhecida, valida o processo automaticamente. Tudo de modo rápido e seguro.
Até o momento, mais de 1.200 aposentados e pensionistas já se recadastraram pelo aplicativo e o número tem crescido expressivamente a cada dia. Segundo Jeane de Oliveira, Gerente de Manutenção de Benefícios, área responsável pela prova de vida, a Fachesf tem recebido muitos comentários positivos sobre a inovação do processo, principalmente nesses tempos, em que o isolamento social é necessário para garantir a segurança de todos. “Além disso, o tempo e custo que são evitados com deslocamentos à Fundação também estão sendo percebidos pelos Assistidos como algo importante, explicou.
Para aqueles que encontram dificuldade com as novas tecnologias, a Fundação oferece todo suporte remoto e somente em último caso direciona para um atendimento presencial. “Sabemos que há ainda muita gente que não tem domínio com a linguagem digital, por isso treinamos a equipe de relacionamento e divulgamos uma série de materiais explicativos como um vídeo-tutorial. Conseguir levar comunicação e ferramentas digitais para esse público é um grande desafio, mas algo necessário e recompensador”, explicou Laura Lima, assessora de comunicação institucional.
A Fachesf conta atualmente com aproximadamente 8.437 aposentados e pensionistas, distribuídos principalmente no Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do Brasil.
Paavo Nurmi De Vincenzi
28 novembro
EXCELENTE IDEIA !
Parabéns