No ano de 2023, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar passaram por um período de movimentações, impulsionadas sobretudo por questões demográficas, regulatórias e econômicas. Em paralelo, os desdobramentos da privatização da Eletrobras trouxeram uma série de questionamentos dos participantes e beneficiários da Fachesf. Apesar desse ambiente complexo, a Fundação se manteve firme no cumprimento do seu propósito de administrar planos de previdência e saúde para um universo de mais de 40 mil pessoas.
A Fachesf encerrou o ano anterior com mais de 13 mil participantes divididos entre ativos, assistidos e pensionistas dos planos de previdência. Foram mais de R$ 980 milhões de benefícios pagos. Esses são alguns dados que constam no Relatório Anual de Informações 2023. O documento reúne os principais números, resultados, projetos e ações desenvolvidas pela Fundação no período.
“Chegamos ao fim de 2023 com desafios vencidos e conquistas a serem comemoradas. A principal delas foi o desempenho excepcional nos planos previdenciários, superando as expectativas”, destaca Armando Barros, presidente da Fundação.
Leia o Relatório Anual de Informações 2023
Maria de Lourdes Tomaz da Silva
30 abril
Espero que a Fachesf consiga avançar cada vez mais nas suas acoes enquanto administradora da nossa previdência complementar