READING

Fachesf reafirma compromisso com a transparência s...

Fachesf reafirma compromisso com a transparência salarial e equidade de gênero

A Fachesf foi uma das instituições nacionais que respondeu ao questionário emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério das Mulheres, em conformidade com a Lei nº 14.611. Esta norma, que versa sobre a Igualdade Salarial e Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens, foi sancionada pelo presidente Lula em 2023 e exige a adequação de todas as empresas brasileiras com mais de 100 funcionários.

O levantamento, realizado em 2022, teve como base o universo de 221 empregados da Fundação naquele ano, confirmando que 65,2% são mulheres e 34,8% são homens, sendo 65,3% negros e 34,7% não negros. Atualmente, a Fachesf conta com a maioria de profissionais mulheres ocupando cargos de liderança, reforçando seu compromisso contínuo com a igualdade salarial e a transparência em suas práticas de remuneração. A Fundação garante que todas as decisões sejam baseadas no mérito, experiência e habilidades, independentemente de raça, gênero, orientação sexual, idade e religião.

Participante da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal, a Fachesf tem a equidade como um de seus valores organizacionais e considera que uma sociedade igualitária é uma conquista para toda a coletividade. Por isso, está empenhada em promover essa causa dentro e fora do ambiente de trabalho, por meio de iniciativas e políticas internas que combatam a discriminação e assegurem oportunidades equitativas para todos.

Para conhecer o relatório na íntegra, clique aqui.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.