Diante do cenário atual da Covid-19 no Brasil, a Fachesf entende que ainda não é o momento para relaxar o isolamento social, algo fundamental para proteger a saúde e a vida das pessoas. No entanto, a partir de uma criteriosa avaliação e alinhada às orientações das autoridades sanitárias, a Diretoria Executiva aprovou a retomada gradual do atendimento aos Participantes na sede (Recife) e nos Ambulatórios do Paissandu e de Paulo Afonso, mediante agendamento prévio. A primeira fase da reabertura terá início nesta segunda-feira, 24 de agosto.
Todos os detalhes dessa volta tiveram como foco a saúde e a segurança dos Participantes, beneficiários, empregados e fornecedores da Fundação. Confira abaixo os protocolos adotados.
Atendimento presencial na Central de Relacionamento
- O atendimento na Central de Relacionamento (sede da Fachesf no Paissandu) será realizado somente mediante agendamento prévio.
- Para agendar o atendimento, o Participante deve ligar para o 0800.281.7533 ou 4020.7533 (ligações de celular) das 7h30 às 17h.
- Os Agendamentos para atendimentos presenciais serão avaliados e confirmados pelo Serviço Social, exclusivamente para solicitação de aposentadoria, pensão, auxílio-doença e sinistros de seguro de vida. Os demais serviços continuam sendo resolvidos por telefone ou faleconosco@fachesf.com.br.
- As Agências regionais da Fachesf permanecerão fechadas até uma sinalização da Patrocinadora Chesf. Quando o atendimento for retomado, valerão os mesmos protocolos adotados na sede da Fundação.
- O atendimento presencial do posto do Banco do Brasil permanece suspenso. Estarão funcionando apenas os terminais de autoatendimento. A função depósito por envelope nos terminais também continua desativada.
Atendimento no Ambulatório Paissandu
- O atendimento no Ambulatório Paissandu será realizado somente mediante agendamento prévio. Não haverá disponibilidade para atendimento de urgência ou para pacientes com sintomas gripais e/ou suspeita de Covid-19.
- As marcações de consulta devem ser feitas exclusivamente pela Central de Relacionamento, seguindo o horário mencionado acima.
- Agendamento para serviços de enfermagem (curativos e medicações injetáveis) devem ser realizados pela Central de Relacionamento. Em seguida, profissionais da enfermagem entrarão em contato para marcar os horários. Aferições de pressão e teste de glicemia serão exclusivos para os integrantes do Programa de Bem com a Vida mediante contato prévio com a equipe do referido programa.
- O acesso ao Ambulatório será realizado exclusivamente pela entrada da Rua Dom Bosco.
- Os pacientes devem chegar no horário marcado. Caso cheguem antes, só poderão entrar cinco minutos antes do horário agendado.
- Procedimentos cirúrgicos permanecem suspensos.
- Perícia odontológica continuará sendo realizada de forma documental.
Atendimento no Ambulatório Paulo Afonso e demais regionais
- O Ambulatório de Paulo Afonso seguirá os mesmos protocolos do Paissandu. Para agendamento de consultas e atendimentos de enfermagem, os beneficiários devem ligar para (75) 3282.2255.
- Nas demais regionais, os ambulatórios seguem os protocolos da Patrocinadora Chesf.
Protocolos de na Central de Relacionamento e Ambulatório
- O uso de máscara será obrigatório para colaboradores, Participantes, beneficiários e acompanhantes.
- Todos terão a temperatura aferida na entrada. Caso o resultado seja acima de 37,5º, não será permitido transitar nas dependências da Fachesf e a pessoa será orientada a procurar atendimento específico para Covid-19.
- O acesso à Central de Relacionamento ou Ambulatório será permitido somente cinco minutos antes do horário agendado, de modo a não gerar grande fluxo de pessoas na Fundação.
- Não será permitida a entrada de acompanhantes, exceto nos casos de extrema necessidade (cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção), limitado a uma pessoa por Participante ou beneficiário.
- Todos deverão respeitar as sinalizações das dependências da Fachesf, observando as demarcações de distanciamento social e as recomendações para higienização das mãos com álcool em gel.
Assim que a pandemia do novo coronavírus foi decretada, em março deste ano, a Fachesf suspendeu seu atendimento presencial e adotou uma série de protocolos para continuar suas atividades de modo remoto sem perder a qualidade e agilidade nos seus processos. Nosso compromisso é e sempre será, acima de tudo, com a saúde de todos os empregados e Participantes da Fundação. Nessa retomada, as medidas protetivas serão cumpridas à risca para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Ivan Alves Nóbrega
21 agosto
-Fico muitíssimo satisfeito, pela maneira da Equipe FACHESF, com elaboração do Blog por nome “Amor pelo Futuro” aos idosos aposentados por esta conceituada Empresa CHESF, pois estou ansiosamente na expectativa de me recadastrar.
Att.
Ivan A. Nóbrega
matrícula 038.890
Fachesf
23 setembro
Olá, Ivan,
Agradecemos o carinho e atenção. Ficamos muito felizes com suas palavras aqui no blog.
Seguiremos atualizando as informações com relação ao recadastramento.
Abraços!
Artur Lira Gomes
21 agosto
Me mantenham informado
Fachesf
23 setembro
Sim, Artur, manteremos os Participantes e Beneficiários informados pelos nossos canais de comunicação.
Agradecemos sua participação aqui. Abraços.
Arnaldo Vasconcelos da Silva
9 setembro
A DIRETORIA DE BENEFÍCIOS DA FACHESF. Espero compreensão da mesma, para aqueles que não Possui MARGEM, consiga Renovar seu Empréstimo. Já que o Governo Federal, autorizou mesmo sem Saldo, abertura de EMPRÉSTIMO CONSIGNADO. Espero Resposta.
Arnaldo Vasconcelos da Silva - Mat. 088714.
9 setembro
Estou achando Ótimo as LIVES. Mas, espero uma Compreensão por Parte da DIRETORIA DE BENEFÍCIOS, Realizar um EMPRÉSTIMO, a quem não tem Margem Suficiente para fazê-lo. Porque, o Governo Federal autorizou.