Diante do cenário atual da Covid-19 no Brasil, a Fachesf entende que ainda não é o momento para relaxar o isolamento social, algo fundamental para proteger a saúde e a vida das pessoas. No entanto, a partir de uma criteriosa avaliação e alinhada às orientações das autoridades sanitárias, a Diretoria Executiva aprovou a retomada gradual do atendimento aos Participantes na sede (Recife) e nos Ambulatórios do Paissandu e de Paulo Afonso, mediante agendamento prévio. A primeira fase da reabertura terá início nesta segunda-feira, 24 de agosto.
Todos os detalhes dessa volta tiveram como foco a saúde e a segurança dos Participantes, beneficiários, empregados e fornecedores da Fundação. Confira abaixo os protocolos adotados.
Atendimento presencial na Central de Relacionamento
- O atendimento na Central de Relacionamento (sede da Fachesf no Paissandu) será realizado somente mediante agendamento prévio.
- Para agendar o atendimento, o Participante deve ligar para o 0800.281.7533 ou 4020.7533 (ligações de celular) das 7h30 às 17h.
- Os Agendamentos para atendimentos presenciais serão avaliados e confirmados pelo Serviço Social, exclusivamente para solicitação de aposentadoria, pensão, auxílio-doença e sinistros de seguro de vida. Os demais serviços continuam sendo resolvidos por telefone ou faleconosco@fachesf.com.br.
- As Agências regionais da Fachesf permanecerão fechadas até uma sinalização da Patrocinadora Chesf. Quando o atendimento for retomado, valerão os mesmos protocolos adotados na sede da Fundação.
- O atendimento presencial do posto do Banco do Brasil permanece suspenso. Estarão funcionando apenas os terminais de autoatendimento. A função depósito por envelope nos terminais também continua desativada.
Atendimento no Ambulatório Paissandu
- O atendimento no Ambulatório Paissandu será realizado somente mediante agendamento prévio. Não haverá disponibilidade para atendimento de urgência ou para pacientes com sintomas gripais e/ou suspeita de Covid-19.
- As marcações de consulta devem ser feitas exclusivamente pela Central de Relacionamento, seguindo o horário mencionado acima.
- Agendamento para serviços de enfermagem (curativos e medicações injetáveis) devem ser realizados pela Central de Relacionamento. Em seguida, profissionais da enfermagem entrarão em contato para marcar os horários. Aferições de pressão e teste de glicemia serão exclusivos para os integrantes do Programa de Bem com a Vida mediante contato prévio com a equipe do referido programa.
- O acesso ao Ambulatório será realizado exclusivamente pela entrada da Rua Dom Bosco.
- Os pacientes devem chegar no horário marcado. Caso cheguem antes, só poderão entrar cinco minutos antes do horário agendado.
- Procedimentos cirúrgicos permanecem suspensos.
- Perícia odontológica continuará sendo realizada de forma documental.
Atendimento no Ambulatório Paulo Afonso e demais regionais
- O Ambulatório de Paulo Afonso seguirá os mesmos protocolos do Paissandu. Para agendamento de consultas e atendimentos de enfermagem, os beneficiários devem ligar para (75) 3282.2255.
- Nas demais regionais, os ambulatórios seguem os protocolos da Patrocinadora Chesf.
Protocolos de na Central de Relacionamento e Ambulatório
- O uso de máscara será obrigatório para colaboradores, Participantes, beneficiários e acompanhantes.
- Todos terão a temperatura aferida na entrada. Caso o resultado seja acima de 37,5º, não será permitido transitar nas dependências da Fachesf e a pessoa será orientada a procurar atendimento específico para Covid-19.
- O acesso à Central de Relacionamento ou Ambulatório será permitido somente cinco minutos antes do horário agendado, de modo a não gerar grande fluxo de pessoas na Fundação.
- Não será permitida a entrada de acompanhantes, exceto nos casos de extrema necessidade (cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção), limitado a uma pessoa por Participante ou beneficiário.
- Todos deverão respeitar as sinalizações das dependências da Fachesf, observando as demarcações de distanciamento social e as recomendações para higienização das mãos com álcool em gel.
Assim que a pandemia do novo coronavírus foi decretada, em março deste ano, a Fachesf suspendeu seu atendimento presencial e adotou uma série de protocolos para continuar suas atividades de modo remoto sem perder a qualidade e agilidade nos seus processos. Nosso compromisso é e sempre será, acima de tudo, com a saúde de todos os empregados e Participantes da Fundação. Nessa retomada, as medidas protetivas serão cumpridas à risca para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
SEM COMENTÁRIOS