Em 2023, o Fachesf Saúde aumentou sua pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), passando de 0,7154, registrado em 2022, para 0,793. As notas variam de 0 a 1, sendo 1 a nota máxima, e são o resultado de uma avaliação obrigatória realizada anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), abrangendo todas as operadoras que atuam no mercado de saúde brasileiro.
Para realizar essa análise, o IDSS considera 31 indicadores, distribuídos por quatro eixos: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade e Gestão de Processos e Regulação. Entre as quatro dimensões estudadas, destaca-se a da Sustentabilidade, na qual o Fachesf Saúde recebeu a pontuação máxima.
Segundo o superintendente de saúde, Silvio Cherpak, com esse resultado, a Fachesf se posiciona acima da média das operadoras de autogestão e reafirma seus esforços em aprimorar seus processos, fortalecer sua sustentabilidade e oferecer serviços cada vez mais alinhados às demandas da sociedade e às necessidades de todos os participantes, beneficiários e assistidos.
SEM COMENTÁRIOS