Nesta terça-feira, 1º de agosto de 2023, o presidente da Fachesf, Armando Barros, empossou oficialmente Felipe Ramos de Andrade como diretor de Administração e Finanças da Fundação. Na solenidade de posse, realizada em formato híbrido, na sede da Fachesf, e com transmissão online, estiveram presentes o até então diretor de Administração e Finanças da Fundação, Luiz da Penha Souza da Silva, o presidente do Conselho Deliberativo da Fachesf, Antônio Carlos Reis de Souza, o diretor de Benefícios, Fernando Neves, e os dirigentes da Chesf: João Henrique de Araújo Franklin Neto (diretor-presidente e diretor interino de Operação e Manuntenção), Jenner Guimarães do Rego (diretor de Administração e Finanças) e André Millions Coutinho (diretor de Comercialização).
O novo diretor, Felipe Ramos de Andrade, falou sobre o desafio de estar à frente de uma fundação do porte da Fachesf, classificada como Entidade Sistemicamente Importante (ESI), e que atende hoje a um universo de mais de 40 mil pessoas e administra um patrimônio de R$ 12 bilhões. “Acredito no diálogo como principal força pra solução de conflitos e valorizo um amplo debate na tomada de decisões, sempre com foco em construir uma Fachesf cada vez mais perene”.
EXPERIÊNCIA – Felipe Ramos de Andrade tem uma carreira dedicada ao mercado financeiro, com grande foco em gestão de investimentos. Graduado em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), tem pós-graduação em gestão de custos e controladoria pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e possui certificação global de excelência em planejamento financeiro e certificação de especialista em investimentos pela Anbima.
Há quase oito anos na Fachesf, o novo diretor começou sua trajetória na Fundação como analista de investimentos, onde geriu principalmente private equity, multimercados e renda variável. Em agosto de 2022, passou a atuar como assessor técnico da diretoria de administração e finanças e, em abril de 2023, assumiu a gerência de investimentos, de onde saiu para seu mais recente desafio. Seu mandato como diretor será até 31 de maio de 2026.
Geneide Nascimento
2 agosto
Parabéns Felipe, sucesso nos novos desafios.
Nelson Roberto Acioli de Medeiros
2 agosto
Parabéns a Fachesf está sendo gerida por excelentes profissionais. Vamos em frente.
Roberto Farias
3 agosto
PARABÉNS e, ensejo, desejo sucesso ao Felipe Ramos.
Tinha em mente 30.000 assistidos, agora surgiu a informação de 40 mil? Um acréscimo necessário de aporte parabos 13.000 contribuintes (Associados) pessoal da ativa (reduxigi com os PDVs), Aposentados e Pensionistas (também reduzidos, por contingência natural por morte). Carece de uma preocupação, no “after day” da privatização efetiva da CHESF. Estou me preocupando em excesso ou equivocado?
Anonimo
26 setembro
Parabêns