Conforme vem sendo comunicado nas últimas semanas, a Fachesf segue cumprindo as etapas necessárias ao projeto de fusão das operações do Fachesf Saúde com a EVIDA, entidade de autogestão que presta assistência à saúde aos participantes da Eletronorte.
Da união de ambas, será formada a Luminar Saúde, operadora de autogestão que vem para garantir a todos os beneficiários da Fachesf e EVIDA o direito de acesso a planos de saúde suplementar com excelente padrão de qualidade de cobertura, abrangência e atendimento. Além disso, a Luminar Saúde já nasce com um grande potencial de crescimento, a partir da implantação de melhorias nos processos e captação de novas patrocinadoras.
Confira a seguir as recentes etapas cumpridas para a consolidação do projeto de criação da Luminar Saúde:
Assembleia Geral para aprovação do novo Estatuto da EVIDA:
- Um passo importante foi a realização de uma Assembleia Geral na EVIDA para aprovação do novo estatuto.
- A votação, realizada de 25 a 28 de junho, alcançou um expressivo percentual de participação dos beneficiários, que aprovaram a mudança.
- Com esse resultado, a EVIDA se torna apta oficialmente a ser denominada Luminar Saúde, simbolizando o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado nos últimos 14 anos no cuidado de milhares de famílias.
Início da cisão dos negócios da Fachesf:
- Em paralelo, a Fachesf deu início à cisão dos negócios de previdência e saúde administrados pela Fundação.
- Somente após a conclusão de todos os trâmites desse processo, previsto para o primeiro trimestre de 2025, a Fachesf poderá migrar suas carteiras de beneficiários para a Luminar Saúde.
Continuidade dos serviços do Fachesf Saúde:
- É importante destacar que até a conclusão desse projeto, todos os serviços do Fachesf Saúde continuarão funcionando sem qualquer alteração.
- Não haverá mudanças em nenhuma das modalidades dos planos, seus regulamentos ou valores das mensalidades.
- Todas as atualizações que venham a surgir serão informadas de modo transparente nos canais oficiais de comunicação da Fundação.
SEM COMENTÁRIOS