O que você planeja para seu futuro pós-aposentadoria? Tomar decisões conscientes é essencial para ter uma vida próspera e com a sensação de missão cumprida, como relata Xenilson Luna. Depois de 37 anos trabalhando na Chesf e contribuindo para o plano de previdência da Fachesf, ele se aposentou em 2022 e solicitou a portabilidade para o plano RealizePrev, também operado pela Fundação.
Hoje, Xenilson continua sua trajetória profissional à frente de seu próprio negócio, usando os conhecimentos que obteve enquanto colaborador da empresa. E além dos aprendizados, agradece por outro aporte valioso da Chesf: a consciência previdenciária.
“A gente se prepara para a aposentadoria desde que chega na Chesf, porque tem o plano de previdência privada”, disse ele em depoimento na sede da sua empresa, em Fortaleza (Ceará). “Chega uma etapa do nosso período laboral em que a gente para, olha para trás e olha para o futuro”, afirmou, ao explicar como tomou a decisão de fazer a portabilidade.
Xenilson pretendia sacar o valor da sua reserva, mas ao buscar mais informações, percebeu que não era a melhor escolha. Depois de muito estudo e análise do mercado junto a colegas da Chesf, ele entendeu que o ideal seria fazer a portabilidade para o RealizePrev, evitando assim perder uma parte da sua reserva.
Essa decisão permitiu que ele tivesse acesso a um percentual do valor acumulado sem reduzir seu patrimônio. “Resolvi problemas pessoais e investi um pouco na minha empresa e continuo com o mesmo valor que deixei na reserva”, contou Xenilson, que se diz hoje com a consciência tranquila e boas perspectivas de futuro.
No vídeo a seguir, você confere o depoimento completo, em que ele compartilha conselhos para quem quer se aposentar:
Agradecemos a Xenilson por contar sua história inspiradora e por confiar na Fachesf para construir seu futuro.
É previdência, é da Fachesf, é pra você.
SEM COMENTÁRIOS