Diante do atual cenário de desafios decorrente das decisões da Patrocinadora Eletrobras, a Fachesf implementou em 2024 um projeto de Eficiência Operacional que contempla a adoção de diversas medidas focadas na redução das despesas administrativas.
O Projeto inclui ações como otimização do quadro de empregados, desligamentos com oferta de condições diferenciadas, automação de atividades, revisões de processos, renegociações de contratos com empresas terceirizadas e mudança de sede (prevista para o início de 2025). Todas essas iniciativas, em pleno andamento, visam não somente diminuir custos, mas buscar práticas inovadoras que contribuam para elevar o padrão de qualidade dos serviços e produtos da Fachesf.
Parte desse esforço envolve a reestruturação do trabalho da Central de Relacionamento, com adequações nas regionais. Desde 2019, já foram fechadas as agências de Fortaleza, Sobradinho, Teresina, Campina Grande, Rio Largo, Aracaju e Xingó. Com a diminuição dos atendimentos presenciais nessas localidades, a Fundação optou por encerrar as atividades e investir no fortalecimento dos canais digitais e em visitas mensais com consultores técnicos especializados em previdência.
O Projeto de Eficiência Operacional reafirma o compromisso da Fachesf com a sustentabilidade e a continuidade da sua missão, sempre com o objetivo de preservar o patrimônio dos participantes. A Fundação continuará divulgando atualizações em seus canais oficiais, sempre que as informações estejam plenamente consolidadas.
- Para saber mais sobre o Projeto de Eficiência Operacional, acesse: Projeto de Eficiência Operacional: foco na redução de despesas administrativas
SEM COMENTÁRIOS