READING

Cuidar da saúde mental também é investimento

Cuidar da saúde mental também é investimento

Neste Setembro Amarelo, destacamos a importância de abordar a saúde mental. Os números nos mostram que a saúde mental não é uma preocupação isolada, mas sim uma realidade que afeta inúmeras pessoas. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo, afetando mais de 264 milhões de pessoas. Além disso, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos globalmente.

No Brasil, estatísticas revelam que cerca de 30% da população sofre com algum transtorno mental ao longo da vida, e a pandemia de COVID-19 agravou ainda mais esse quadro. Durante o último ano, os casos de ansiedade e depressão aumentaram consideravelmente, impactando a qualidade de vida de muitos brasileiros.

No entanto, há esperança. Quebrar o silêncio em relação à saúde mental é um ato de coragem e o primeiro passo crucial para lidar com o problema. Ao falar sobre nossos sentimentos e buscar apoio, estamos construindo uma rede de solidariedade e compreensão.

A Fachesf está comprometida em promover o bem-estar mental de seus beneficiários e familiares. Neste Setembro Amarelo, junte-se a nós na missão de disseminar a conscientização sobre a saúde mental e construir um futuro onde a empatia e o apoio mútuo sejam a base de nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença. 💛✨


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.