“Faça o tempo trabalhar pelo seu futuro. Faça o RealizePrev”. Quando o novo Plano de previdência da Fachesf foi lançado, em novembro de 2019, esse foi o conceito adotado pela campanha de divulgação. Porque a missão da Fundação é, e sempre será, ajudar os Participantes a pensar no amanhã e plantar hoje os frutos que desejam colher mais adiante.
Nove meses depois, podemos dizer que a mensagem chegou ao coração de centenas de famílias, cravando mil adesões ao Plano. E para comemorar esse marco, fomos ouvir o depoimento da primeira e da milésima pessoa a aderir ao RealizePrev. O que há em comum entre elas? Ambas se chamam Ana e são mulheres jovens que já aprenderam a importância de amar o futuro e fazer desse cuidado uma construção diária. A gente convida você a ouvir suas histórias e a se inspirar nessas jornadas.
Sou Ana Carolina Caldas Bahia Falcão, tenho 35 anos. Na minha família, por conta da ligação do meu pai com a Fachesf, sempre tivemos muita consciência financeira. Além disso, Acho que faz parte de mim o cuidado com o dinheiro. Tenho facilidade de poupar e entender a melhor forma de usar meus recursos.
Quando era pequena, nunca gastava a mesada inteira; guardava sempre uma parte para usufruir em momentos que eu considerasse melhores. E tem sido assim até hoje. Economizar e poupar não significa deixar de viver, mas selecionar as despesas por ordem de prioridade e gastar menos do que ganha. Eu, por exemplo, troco consumo em shopping (roupa, sapatos, bolsas, cinema etc.) por viagens. Mas essas trocas dependem dos valores de cada um.
Eu já tinha uma previdência num banco quando a Fachesf lançou o RealizePrev e ampliou a oportunidade da previdência complementar para os familiares dos Participantes. Mas não pensei duas vezes e logo aderi ao Plano administrado por essa Fundação que carrega tanta confiança e credibilidade. E não fiz sozinha: meu marido também agora faz parte da Fachesf.
Estou bastante satisfeita com o retorno dos investimentos. Sei do potencial da Fachesf e confio na entidade. Pretendo deixar minha reserva crescer até o momento da minha aposentadoria, pois sonho com uma vida tranquila e um futuro confortável. Tenho muito orgulho de ser a Participante n° 1.
Meu nome é Ana Cristina Neves Baptista Jales. Tenho 40 anos, sou casada e tenho duas filhas, de 4 e 10 anos. Como meu sogro é aposentado da Chesf, fiquei muito feliz quando soube que também poderia me tornar Participante da Fachesf. Procurei a Fundação em fevereiro deste ano, mas veio a pandemia e acabei deixando isso de lado. No dia 1° de setembro, retomei minha conversa e bati o martelo na adesão ao RealizePrev.
Meus pais sempre tiveram boa consciência previdenciária e me ensinaram desde cedo a poupar. Hoje tento conversar com minhas meninas sobre custos e gastos, mas ainda preciso incentivá-las mais a juntar dinheiro. Quero que cresçam cientes da necessidade de evitar desperdícios e despesas com futilidades ou supérfluos.
Sempre quis entrar na Fachesf para ser beneficiária do plano de saúde. Quando soube que o RealizePrev me abriria essas portas, achei incrível a oportunidade, pois me despertou a pensar ainda mais no amanhã. Afinal, previdência é algo que fazemos hoje com vistas ao futuro. O tempo passa e a gente precisa investir nisso com atenção. Por isso, me comprometi comigo mesma a acompanhar os resultados e incluir minhas filhas assim que tiver condições. Também pretendo aumentar minha contribuição. Muitas vezes, o dinheiro que gastamos num lanche de fim de semana poderia ir para a previdência.
SEM COMENTÁRIOS